Entrevista

28/06/2010 18:34

Entevista com o  autor e ator  Elias Macedo

 

Cia Comédia Educativa:

Qual seu nome e a quanto tempo trabalha com teatro?

Elias Macedo:

R: Meu nome é Elias Macedo mesmo, e trabalho com teatro desde 1990.Na verdade nem vamos contar uns 5 anos desses que citei, pois era apenas teatro de escola.

Cia Comédia Educativa:

Fez algum curso de teatro, ou relacionado ao teatro?

Elias Macedo:

R: Sim, Fiz curso Básico de teatro com a diretora Gisleide Fátima Athanasio por 3 anos,depois fiz mais 2 anos de curso avançado, além de workshopings,palestras e grupos de estudo que acabei fazendo.Além desses cursos, fiz dois anos de "dramaturgia", onde tive a satisfação  de escrever três peças teatrais, que são as peças, Cabral e a maquina do tempo; O filho da Patria e Amor na Senzala, onde atuo nela agora.

Cia Comédia Educativa:

Falando em Você ,como ator,tem Cálculo de quantos espetadores ja viram seu trabalho?

Elias Macedo:

R: Difícil o cálculo, mas sei que em uma de minhas peças que atuei, passaram de 150.000, outra mais de 40.000, fora as outras peças de minha carreira.

Cia Comédia Educativa:

Pode nos dizer nomes, de alguns trabalhos que você ja realizou?

Elias Macedo:

Vamos lá, primeiro os que escrevi:

Bar-baridade (comédia)

Ah! se eu pego....(comédia)

É show.com.muito rizo

Cabral e a máquina do tempo

Filho da pátria

Pedro e Domitila

Auto da barca segura

Amor na Senzala

Agora as que Atuei:

Chaves

Bondade um milagre divino

Amor em tempo de crises

La Casona

Ah! se eu pego

É show.com.muito rizo

O homem que virou mulher

A carta do Brasil que caminha nao viu

Cabral a esquadra se deu mal

Cabral e a maquina do tempo

Filho da pátria(em andamento)

Auto da Barca segura(em andamento)

O circo sem palhaço(em andamento)

Amor na Senzala (atual trabalho)

Cia Comédia Educativa:

Algum prêmio que ja recebeu  em sua carreira?

Elias Macedo:

R:Sim, em 2000 o prêmio de Ator revelação e em 2005 o prêmio de melhor ator coadjuvante

Cia Comédia Educativa:

Vamos deixar esse espaço para que poça fazer suas conclusões e agradecimentos.

Elias Macedo:

Agradeço a Deus pelo meu talento e a minha familia,esposa e filhos, que me ajudam e tem paciência para aguentar minhas viagens e tudo mais.A todos aqueles que  assistiram alguma de minhas peças um grande abraço, a minha amiguinha da cidade de Andradas, Dary Teixeira, a quem eu dedico a obra Amor na Senzala, e a voces da cia que vem me aturando por mais de 10 anos.Um abraço a todos.